quinta-feira, 24 de junho de 2010

Análise à EDP

Fica aqui a análise semanal à EDP. Considero este título difícil de analisar e penso que existirão a nível nacional títulos com aspecto técnico mais interessante e definido. Não tenho dúvidas que a tendência principal do título parece ser de queda. A grande resistência encontra-se na zona dos 3,20 euros correspondentes aos máximos do ano passado.

O suporte/resistência a 2,8 euros que resolvi ainda manter no gráfico é que me suscitam dúvidas. Penso que agora aquela zona não corresponde necessariamente a uma zona onde se mede a força de compradores e vendedores. A EDP andou para cima e para baixo por diversas vezes sem respirar naquela zona. É sobretudo aqui que reside a minha dúvida. Estará o título a consolidar entre os 2,30 e os 3,20 euros criando assim uma boa base para o futuro? Estas são as dúvidas que encontro no gráfico diário. O grande suporte está nos 2,30 euros.


Quanto ao gráfico semanal, as coisas parecem bem negativas para a EDP. A precisão da figura técnica presente no gráfico abre um target para os mínimos de 2008 podendo continuar o movimento descendente após isso. Ainda assim, não estou muito à vontade quando analiso o título.



Pouca volatilidade e muita indecisão é o que me parece existir e quando assim é e para o trading de curto prazo, trata-se de um título pouco interessante. Numa óptica de longo prazo, eu esperaria por uma definição mais clara do movimento seguinte. No entanto, para isso será necessário ter muita paciência e enquanto se espera podem perder-se oportunidades interessantes noutros títulos.

Sem comentários:

Enviar um comentário