domingo, 21 de agosto de 2016

Portugal, o país das não medalhas

A poucas horas de terminarem os jogos olimpicos, pode diuer-se que Portugal teve uma participação discreta nos jogos olimpicos 2016. Isto é o reflexo da falta de cultura de prática desportiva e de uma falta de organização  e estrutaras de apoio aos atletas.

Quando comparamos Portugal com países da mesma dimensão e com capacidades similares, Portugal está muito aquém. Para citar alguns, Holanda - 18 medalhas, Hungria - 15 medalhas, Croácia - 10 medalhas, Grécia 6, Portugal uma medalha.

Como noutras áreas, sem um profundo investimento e reflexão sobre as coisas não se conseguem alcançar resultados. Os atletas fazem o que podem mas sem condições idênticas nunca poderão estar nos pódios a competir de igual para igual.

E na economia, na política, na qualidade dos media também há poucos medalhados e quando eles existem eles vão para fora. O povo português tem, em grande parte, culpa do que se passa, pois tudo é motivo de festa e os problemas dos outros não são os meus. A falta de capacidade crítica em relação a coisas do dia a dia é constrangedora e sem a pressão do povo nada mudará. Os políticos e os media continuarão a enganar alegremente a malta e o pessoal a assobiar para o lado e a empurrar os problemas com a barriga. Aliás, penso escrever algo sobre o comportamento dos media em Portugal nos próximos tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário