domingo, 18 de outubro de 2009

Análise à EDP

Em pleno bear market e após uma desvalorização de cerca de 60%, a EDP negociou num range de lateralização típico de consolidação entre Setembro do ano passado até Agosto deste ano. Durante esse período apresentou algumas aparentes falsas roturas na zona de resistência tendo quebrado definitivamente os 2,80 euros em Agoste deste ano.

Após esse importante sinal, tem vindo a valorizar de forma consistente com pequenas retracções que têm dado boas oportunidades de entrada no título. O primeiro pequeno suporte está agora nos 3 euros enquanto o target natural da quebra em alta dos 2,80 euros se encontra nos 3,40 euros.

As MAE de 50 e 200 dias mantêm tendência ascendente e a MAE de 50 dias já cruzou em alta a de 200 dias. Encontramos também uma linha de tendência ascendente de médio prazo iniciada em fins de Março deste ano que poderá servir de suporte ao título. A inclinação desta linha é de pouco mais de 2% ao mês pelo que permitirá valorizações modestas mas simultaneamente seguras comparativamente com outros títulos do PSI 20. Interessante de notar um pequeno aumento de volume a partir do mês de Setembro à medida que o título vem valorizando de forma consistente o que é claramente um sinal positivo.


O MACD deu sinal de venda há poucas sessões e o RSI encontra-se nos 53 pelo que nesta fase me parece ser preferível esperar por uma aproximação da cotação à linha de tendência ascendente de forma a reduzir o risco num trade de curto a médio prazo. De notar que a linha de tendência ascendente encontra-se a uma distância de cerca de 8% em relação ao fecho da última sessão.

Sem comentários:

Enviar um comentário