sexta-feira, 29 de maio de 2009

EDP - Energias de Portugal

Desde o início de 2008 que a EDP tem perdido valor dando início a um Bear Market que deu origem a uma desvalorização de cerca de 60% desde os seus máximos tendo feito mínimos em Outubro do mesmo ano por volta dos 2 euros. Desde então entrou num range de lateralização entre os 2,30 e os 2,80 euros. Esta lateralização durou cerca de 6 meses e agora parece querer quebrar em alta essa zona abrindo um target por volta dos 3,40 euros.

No entanto, é de salientar que a EDP se encontra numa zona onde deverá encontrar alguma resistência pela linha de tendência descendente iniciada nos fins de 2007. Ao invés, o título tem vindo a negociar acima de uma linha de tendência ascendente de curto prazo desde Março do presente ano e tem vindo a fazer mínimos cada vez mais altos. Se o título se mantiver mais algumas sessões acima do seu suporte na zona dos 2,80 euros acredito que irá superar a linha de tendência descendente de médio prazo dando assim um forte sinal de entrada no título.

Existem portanto alguns sinais contraditórios no título sendo de esperar que nas próximas sessões se torne mais claro qual o sentido que a EDP deverá tomar no futuro próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário