quinta-feira, 28 de maio de 2009

IBR - Iberdrola Renovables

A IBR (Iberdrola Renovables) está cotada no mercado espanhol e será alvo da minha primeira análise no blog dado o aspecto técnico que apresenta. Fez máximos no início de 2008, pouco depois de estar cotada em bolsa e desde então entrou em Bear Market acompanhando a tendência geral dos mercados. Fez os mínimos em Outubro de 2008 e desde então tem tentado recuperar algum terreno perdido nos meses anteriores.

Após uma desvalorização de quase 70% desde os máximos atingidos, começou a recuperar iniciando um movimento ascendente que mais parecia um ressalto. Desde o início do ano até Maio apresentou um movimento lateral interessante entre os 2,75 euros e os 3,30. A quebra de um destes níveis daria um forte sinal sobre a tendência seguinte do título.

Agora que parece ter quebrado definitivamente em alta os 3,30 euros que irão agora funcionar como suporte, o título encaminha-se para os 4 euros, zona onde deverá encontrar uma forte resistência e que provavelmente não será quebrada à primeira aproximação. A tendência de curto e médio prazo favorece agora claramente as posições longas e quem comprou na quebra dos 3,30 euros poderá ter aqui um bom retorno no seu investimento. Terá um retorno de cerca de 20% se atingir o target nos 4 euros...


Sem comentários:

Enviar um comentário