domingo, 31 de maio de 2009

REP - Repsol

Hoje a análise vai recair sobre a Repsol que parece estar a dar sinais positivos para o curto, médio prazo. O título começou a cair de forma acentuada há cerca de um ano levando-o a desvalorizar perto de 60% fazendo mínimos por volta dos 11 euros em Março do presente ano. Desde então, acompanhando a evolução dos mercados e apoiada pela valorização do crude tem vindo a recuperar das quedas dos meses anteriores.

O primeiro sinal foi dado quando quebrou em alta a linha de tendência descendente de médio prazo. A resistência chave e que irá definir o futuro próximo do título encontra-se por volta dos 15,70 euros. Ultrapassada essa zona deverá encontrar resistência apenas 2 euros acima na zona dos 17,70 euros.

Apoiada por uma linha de tendência ascendente de curto prazo com início nos mínimos do ano, a Repsol fechou a semana passada alguns cêntimos acima da resistência chave e com aumento ligeiro do volume. Teremos que aguardar pela confirmação do sinal bullish nas próximas sessões, mas pelo facto do movimento estar apoiado na linha de tendência ascendente é possível que o sinal seja confirmado já na próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário