quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Análise ao BCP

Após 2 semanas de férias, volto paulatinamente a olhar para os mercados. O BCP constitui uma boa surpresa. A quebra em alta da resistência na zona dos 85 - 86 cêntimos foi um importante catalisador. Não obstante isso, é possível e talvez até desejável um reteste à antiga zona de resistência que deverá suportar o título. Interessante notar que a quebra em alta da zona de resistência foi feita com aumento do volume o que reforça de alguma forma o bom momento do título.


A próxima zona de resistência está na zona entre os 1,02 e os 1,10 euros. Estamos, por isso, sensivelmente a meio do caminho. A quebra em alta desta próxima zona de resistência não deverá ser fácil dado que poderá sinalizar uma inversão de tendência de longo prazo favorecendo posições longas de longo prazo. Na verdade, penso que no longo prazo ainda nos encontramos com tendência bear. No curto e médio prazo, enquanto estivermos acima do suporte nos 85 cêntimos, as posições longas são favorecidas.


Resta apenas acrescentar que esta análise se baseia apenas no título em si dado que ainda não tive disponibilidade para olhar para os mercados no geral. Apesar disso, penso que a análise não ficaria invalidada mesmo tendo em conta esses aspectos mais generalistas dos mercados.

Sem comentários:

Enviar um comentário