quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Análise à Portugal Telecom

Após os mínimos feitos em 2008, a Portugal Telecom lateralizou entre Novembro e Junho entre os 5,55 e os 6,65 euros. A quebra em alta da resistência abriu um target para a zona dos 8 euros que ainda se mantém válido. É de salientar que à semelhança de muitos outros títulos nacionais que a MAE de 50 dias já cruzou em alta a MAE de 200 dias. As tendências de curto e médio prazo parecem manter-se ascendentes, mas a acção parece agora ter entrado noutro período de consolidação embora agora se trate de um range mais apertado entre os 6,85 e os 7,35 euros.


O suporte significativo está nos 6,65 euros e até aos 8 euros temos ainda um potencial de valorização de cerca de 8% tendo em conta o fecho da sessão de ontem. Uma entrada a estes níveis na Portugal Telecom faria sentido com a quebra em alta da zona de resistência nos 7,35 euros ou em zonas de suporte.

Apesar da tendência positiva do título, existem outras oportunidades mais interessantes de trading no Psi 20 com uma relação risco/benefício mais interessantes do que a PTC.


Sem comentários:

Enviar um comentário