segunda-feira, 27 de julho de 2009

Análise ao BCP

Após um violento bear market, o BCP fez um fundo em Março deste ano período após o qual recuperou uma pequeníssima parte do valor que tinha perdido desde 2007. No entanto, esta recuperação tem sido medíocre quando comparada com a maior parte dos títulos do PSI 20. Recuperou algum valor, mas tem sobretudo lateralizado de forma preocupante sem conseguir demonstrar grande interesse comprador. Aliás, exceptuando os meses de Fevereiro a Abril, altura em que fez mínimos do ano, o BCP tem lateralizado entre os 70 e os 85 cêntimos há 6 meses.

Tratar-se-á de um período de consolidação? Eu tenho muitas dúvidas sobre isso. Só a quebra em alta e consistente da resistência na zona dos 85 cêntimos poderá dar algum ânimo ao título criando condições para uma recuperação até à próxima resistência na zona do euro de valor. No entanto, antes disso o BCP terá que ultrapassar uma resistência por volta dos 75 - 76 cêntimos que tem sido um belo entrave. Só acima deste valor considero que o BCP terá condições para um reteste aos 85 cêntimos.

Para já, nota-se muita fraqueza no título e as posições longas deverão ser evitadas até confirmação da quebra em alta dos 76 cêntimos, isto para quem investe numa óptica de curto prazo e tem uma estratégia de investimento agressiva. Para traders mais conservadores, só acima dos 85 cêntimos deverão ser assumidas posições longas. O BCP está fraco sendo preferível olhar para outros títulos do PSI 20 (para quem pretende investir apenas no mercado nacional) , pois o potencial de valorização é pequeno ou mesmo nulo.


Sem comentários:

Enviar um comentário