terça-feira, 7 de julho de 2009

PTI - Portucel

O título em análise é a Portucel que tem apresentado sérias dificuldades em dar sinais de inversão de tendência de médio prazo. Atingiu máximos em meados e 2007 tendo desde então iniciado um forte bear market que a levou a desvalorizar cerca de 60% até aos mínimos em Março deste ano. Esta desvalorização da Portucel encontrou sempre forte resistência numa linha de tendência descendente que foi quebrada o mês passado mas com pouca convicção. No entanto, foi dado o primeiro sinal de que alguma coisa pode estar a mudar.


Ainda assim, essa quebra foi feita com pouca força pelo que será necessário esperar por uma quebra em alta da forte resistência na zona dos 1,75 - 1,80 euros. Caso esta quebra em alta venha a acontecer considerarei ter havido alteração da tendência de médio prazo para ascendente.

É interessante notar que caso essa quebra venha a acontecer, não existem resistências significativas na proximidade dos 1,75 euros. Só por volta dos 2 euros encontraremos uma resistência importante, ou seja, a cerca de 15% de distância. O suporte do movimento actual está a 1,65 euros.

De notar ainda que há 2 meses que estamos a lateralizar num range entre os 1,65 e os 1,75 euros pelo que será preferível entrar no título na zona de suporte ou caso venha a ocorrer uma quebra em alta e convincente dos 1,75 euros sinalizando a rotura da resistência.


2 comentários:

  1. Não percebi o conteúdo do comentário. No entanto, caso seja um comentário que implique alguma resposta da minha parte relacionada com a análise à PTI, terá de ser mais explícito.

    Obrigado

    ResponderEliminar