sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Análise à Galp

Antes de passar a analisar a Galp gostaria de referir que apesar da tendência dos mercados ainda me parecer a de uma correcção, não existem dados concretos que suportem a tese de que o mercado está a inverter. Olhando para o SPX, NDX e PSI 20 em nenhum dos casos foram quebrados em baixa ou sequer testados os suportes mais importantes de curto prazo. Por isso, as tendências de médio prazo mantêm-se perfeitamente válidas e são ascendentes.

Quanto à Galp e desde a quebra em alta da resistência na zona dos 9 euros que o título tem vindo a lateralizar entre esse suporte e a resistência nos 11 euros. Este range de lateralização é de cerca de 20% e poderá produzir uma boa oportunidade de entrada com a quebra em alta da resistência ou em baixa do suporte.

Na verdade, penso ser mais provável uma quebra em alta da resistência dado que me parece tratar-se de um movimento de consolidação após a reacção aos mínimos em Outubro no ano passado. Se assim for, a quebra deverá ser em alta. Por outro lado, existe ainda a possibilidade de estarmos a formar uma linha de tendência ascendente de médio prazo que ainda carece de validação por apresentar apenas duas zonas de toque.


O suporte importante para este movimento está nos 9 euros e a resistência nos 11 euros. Existem suportes intermédios aos quais não dou grande importância dado que enquanto o título se mantiver neste range, a relação custo/benefício será desfavorável para trading de médio prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário