sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A força do PSI 20

Desde os mínimos de Março deste ano, o principal índice nacional tem desenvolvido uma excelente valorização que acumula desde já cerca de 50%. Interessante notar que o índice tem estado desde os mínimos quase sempre a subir notando-se apenas um pequeno período de consolidação entre Maio e Julho deste ano que serviu como base para a continuação do movimento ascendente.


O grande teste encontra-se agora na zona dos 8900 pontos e caso o índice consiga quebrar em alta esta resistência estará dado o último sinal de que o bull market já voltou. Os suportes encontram-se traçados no gráfico e serão as principais zonas que podem sustentar movimentos correctivos que seriam bastante saudáveis nesta fase. Outra hipótese será a de haver um movimento semelhante ao que assistimos entre Maio e Julho e que correspondeu a uma interessante lateralização.

Seja como for e independentemente do que venha a acontecer ao índice as tendências de curto e médio prazo mantêm-se claramente ascendentes favorecendo quem detém posições longas. Não existem até ao momento indicadores de que este movimento ascendente esteja próximo de inverter.

2 comentários:

  1. Interessante as suas análises apresentadas no seu Blog... pequenas mas MUITO concisas e cuidadosas na sua Análise Técnica. Aprende-se bastante!... os meus Parabéns e o meu Obrigado pela sua partilha. É o meu blog favorito. j-joao-cardoso@sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário.

    Infelizmente, não tenho tido possibilidade de fazer tantas análises como gostaria. Vou fazendo à medida que vou podendo.

    Um abraço

    ResponderEliminar