quinta-feira, 11 de junho de 2009

BMW - Bayerische Motoren Werke

Em pleno bear market a BMW desvalorizou cerca de 70% desde os máximos atingidos em 2007 passando de seguida por um período de cerca de 6 meses de lateralização entre Outubro e Abril deste ano. A 2 de Abril abre com um gap up tendo quebrado a resistência nos 23,2 euros e com aumento do volume. Após este sinal fez um reteste à zona de suporte e arrancou definitivamente para cima.

Agora encontra-se em território bullish de curto e médio prazo negociando dentro de um canal ascendente que permite uma valorização do título de cerca de 8% ao mês. Encontra-se sensivelmente a meio do canal nesta altura sendo de salientar que a próxima resistência significativa está nos 31 euros. Uma quebra em alta desta resistência colocaria o título em território bullish de longo prazo.


Olhando para o gráfico torna-se díficil encontrar um ponto de entrada dada a forte tendência ascendente do título. A base do canal ascendente seria uma boa zona de entrada. Acima desse nível é dificil encontrar zonas de suporte no título. Temos suportes a 27 euros e pouco acima dos 25 euros.

As correcções dentro do canal têm tido uma amplitude de 10 a 20% pelo que a zona de entrada para trading de curto e médio prazo é fundamental. O melhor será mesmo aguardar por uma retracção do título para aproveitar o bom aspecto técnico que apresenta.


Sem comentários:

Enviar um comentário