quarta-feira, 17 de junho de 2009

Zona decisiva no SPX

Encontramo-nos numa zona decisiva no SPX. Os 910 pontos são a zona a observar. Hoje fomos acima e abaixo desse nível e fizemos um doji significando que o mercado está indeciso. Neste momento e para o curto prazo estou neutro. Acabei por fechar todas as posições longas que tinha e estou 100% líquido à espera de sinais mais concretos do índice.


Fechámos hoje sobre a linha de tendência ascendente. No gráfico de CFD do índice o bias é negativo e as subidas têm servido para entradas curtas empurrando o índice para novos mínimos relativos. No entanto, olhando para o gráfico do índice ainda tenho dúvidas sobre o caminho a seguir. Mesmo assim, o facto de termos feito novos mínimos leva-me a pensar que poderemos ir ainda mais abaixo. Dada esta indefinição, vou manter-me atento ao comportamento do índice nas próximas sessões de forma aantecipar o movimento seguinte.


Só claramente acima dos 930 pontos poderei pensar na possibilidade do índice inverter a tendência de curto prazo que neste momento é bear. A tendência de médio prazo ainda é bull enquanto estivermos acima dos 875 pontos e no longo prazo mantemo-nos bear.

Sem comentários:

Enviar um comentário