segunda-feira, 8 de junho de 2009

GALP - Galp Energia

A análise de hoje recai sobre a Galp que se apresenta com óptimo aspecto técnico. Apesar disso também não fugiu ao bear market e desvalorizou cerca de 70% desde os seus máximos. Atingindo os mínimos em Outubro do ano passado, iniciou uma forte recuperação tendo já valorizado desde essa altura mais de 80%.

De facto, a Galp tem andado apoiada sobre uma linha de tendência ascendente de médio prazo que permite uma valorização mensal do título que ronda os 10%. Essa linha que teve início nos mínimos do ano passado nunca foi quebrada em baixa e enquanto assim for, não existem razões técnicas para pensar numa inversão de tendência que no médio prazo é claramente bullish.

A quebra da última resistência na zona dos 11 euros é mais um sinal de que o título ainda não esgotou a sua tendênca. A próxima resistência significativa encontra-se por volta dos 13 euros enquanto a linha de tendência ascendente cota por volta dos 10,60 euros. A Galp é, sem dúvida nenhuma, dos títulos portugueses que exibe melhor aspecto técnico e o seu potencial de valorização não parece ainda estar esgotado.


Sem comentários:

Enviar um comentário