domingo, 7 de junho de 2009

SNC - Sonaecom

Hoje irei analisar a Sonaecom que atingiu o seu máximo em 2007 por volta dos 8 euros. Desde essa altura e potenciado pelo bear market mundial desvalorizou cerca de 90% tendo feito mínimos em Novembro do ano passado. Dada a amplitude da queda, é difícil encontrar zonas de entrada no título dado que as zonas de suporte e resistência estão frequentemente muito distantes dificultando um trade vantajoso em termos de risco/benefício.

A zona onde nos encontramos neste momento é um bom exemplo disso. O suporte encontra-se nos 1,65 euros e a resistência nos 2,20 euros. Quer isto dizer que estamos quase equidistantes dessas zonas sendo também difícil de discernir em muitas zonas do gráfico linhas de tendência que possam suportar o título.

Com a quebra em alta da anterior resistência nos 1,65 euros e da linha de tendência descendente desenhada no gráfico considero que a tendência de médio prazo é bullish, mantendo-se essa mesma tendência válida enquanto a Sonaecom cotar acima do suporte nos 1,65 euros.


Do meu ponto de vista, faria sentido entrar no título na zona de suporte já referida ou caso quebre em alta a resistência nos 2,2 euros. Após essa zona, teremos forte resistência nos 2,80 - 2,90 euros. A quebra em alta dos 2,2 permitiria, assim, uma valorização de cerca de 25% até à grande resistência seguinte e é, sem dúvida alguma, o meu cenário preferido. Restará então saber em que zona faria sentido colocar o stop dada a forte volatilidade do título e verificar se o risco/benefício favorece o trade.


Sem comentários:

Enviar um comentário