sexta-feira, 5 de junho de 2009

Update à EDP

Há poucos dias analisei aqui a EDP e referi que existiam alguns sinais contraditórios no título. Encontrava-se a negociar próximo de uma linha de tendência descendente de longo prazo enquanto a tendência de curto e médio prazo eram ascendentes. Passado alguns dias, nota-se que o suporte na zona dos 2,80 euros tem mantido o título a negociar junto à linha de tendência descendente.

Neste momento, estamos a negociar numa zona fulcral para o próximo movimento do título. Por um lado, existe pressão vendedora por estarmos junto à linha de tendência descendente e, por outro lado, interesse comprador dado pelo suporte na zona dos 2,80 euros. Caso os mercados continuem a sua toada ascendente não tenho grandes dúvidas que iremos quebrar em alta a linha de tendência a azul. No momento actual, a EDP está a consolidar na zona de suporte pelo que estimo como mais provável uma quebra em alta da linha de tendência descendente de médio, longo prazo continuando assim o movimento ascendente iniciado em Março deste ano.

No entanto, teremos ainda que aguardar algumas sessões para ver o que o futuro nos reserva. A confirmação do suporte na zona dos 2,80 euros, associado à quebra em alta da linha de tendência descendente abre um target imediato para a zona dos 3,40 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário