terça-feira, 9 de junho de 2009

DPW - Deutsche Post

A Deutsche Post desvalorizou cerca de 75% neste bear market tendo feito mínimos em Março deste ano à semelhança com muitos outros títulos europeus. Em Abril, a quebra em alta da linha de tendência descendente daria o primeiro sinal de que a tendência de médio prazo estava a mudar.


Após isso, um grande H&S invertido confirma essa mudança de tendência de médio prazo mantendo-se do meu ponto de vista ainda válido. Aquela retracção que ocorreu em Maio já depois do H&S activado não foi mais do que a confirmação do mesmo. O target da figura técnica está na zona dos 15 euros significando isto que ao valor do fecho da sessão de ontem e caso seja atingido o target, a mais valia é de cerca de 50%.

No entanto, para quem não entrou no título no momento certo existe um problema que reside no facto de não conseguir encontrar uma boa zona de entrada. O suporte mais importante está a 9,12 euros embora tenhamos também suporte a 9,63 (mas não tão forte) pelo que neste momento é difícil encontrar uma zona de entrada para colocação de um stop apertado, mas coerente com o aspecto técnico do título. A linha de tendência ascendente de curto prazo poderá ser quebrada em baixa a qualquer momento e não me parece relevante para definir um ponto de entrada.


Irei acompanhando a Deutsche Post de forma a aproveitar a tendência do título, mas para já não vejo uma zona de entrada cuja relação risco/benefício seja compensadora. O target do H&S invertido poderá não ser atingido ou poderá demorar uma eternidade até lá, perdendo-se outras oportunidades de trading interessantes.

De toda a maneira e dependendo do horizonte temporal de negociação poderá haver quem queira entrar neste título com bom aspecto técnico.

2 comentários:

  1. Que te parece a Sonae sgps? Qual é a tua opinião?

    ResponderEliminar
  2. A análise que fiz a 4 de Junho mantém-se válida. Está a lateralizar e do meu ponto de vista é sinal de consolidação. Definir um ponto de entrada a estes níveis é difícil. Eu esperaria mais uma sessões para ver que caminho pretende seguir. Para quem está dentro, este movimento não invalida a tendência bull da Sonae.

    Ainda assim no curto prazo poderá corrigir até perto dos 60 cêntimos não invalidando a tendência de médio prazo.

    ResponderEliminar