sábado, 13 de junho de 2009

JMT - Jerónimo Martins

A Jerónimo Martins é dos títulos do PSI 20 com melhor aspecto técnico. Apesar disso, o bear market levou-a a desvalorizar cerca de 55% desde os máximos de 2008. Após uma zona de indecisão entre o fim do ano passado e o início deste ano reagiu bem à zona de suporte por volta dos 3 euros. Desde então tem feito mínimos cada vez mais altos e entrou em bull market. Do meu ponto de vista foi a quebra em alta dos 4,60 euros que sinalizou e confirmou a reentrada do título em bull market de longo prazo.


Sendo assim, é desaconselhável tomar posições curtas no título uma vez que as tendências de curto, médio e longo prazo são ascendentes. O suporte importante do título está agora nos 4,60 euros enquanto as resistências estão na zona dos 5,30 - 5,70 euros.

Resta salientar que a quebra em alta destas zonas de resistência torna provável uma ida do título a máximos do ano passado.

No gráfico de longo prazo é possível notar que a valorização da JMT foi brutal de 2002 até ao ano passado e a correcção a que assistimos não retirou muito ao valor da empresa até então criado. É importante notar que desde 2002 até ao fecho da última sessão a JMT valorizou cerca de 370% tendo chegado a valorizar mais de 500% quando fez máximos o ano passado.


Sem comentários:

Enviar um comentário